Powered By Blogger

Pesquisar (Blog e Web)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

As minhas duvidas, podem ser as suas.

Métodos Contraceptivos

As/Os Adolescentes que começam sua vida sexual entram nela já com grandes duvidas e nem sempre eles tem uma relação aberta com seus familiares para perguntar sobre sexo. Nunca foi o meu caso. Minha família simples e humilde sempre conversou comigo sobre esses assuntos, inclusive por eu ser garota , e que na adolescência eu estaria descobrindo o afeto pelo sexo oposto e qualquer “eu te amo” que recebesse poderia me trazer grandes conseqüência ,tais como gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Tenho amigas que NUNCA falaram abertamente com seus pais. E às vezes alguns pais acham que estão protegendo seus filhos, os impedindo de saber sobre sexo. De jeito nenhum, na verdade estão os limitando. Por isso, estou com essa matéria que com certeza vai ajudar vários adolescentes.


Resposta: Deve-se evitar colocar o adesivo no mesmo lugar no mesmo mês. Se começar no primeiro dia da menstruação, o risco de gravidez no primeiro mês de uso será menor caso não use a camisinha. Mesmo assim, recomenda-se o uso do preservativo em todas as relações, principalmente quando se está iniciando um novo anticoncepcional. Sim, pode ter relações no período de descanso.

Pergunta: Posso engravidar transando sem camisinha e apenas tomando a pílula anticoncepcional ?

Resposta : Pode. Nenhum método contraceptivo é 100% seguro. E além de correr o risco de engravidar , você pode contrair um DST ( doença sexualmente transmissível)


Resposta: Aguarde sete dias e recomece normalmente. Mas se esquecer um dia é diferente. Pergunta: O DIU diminui o apetite sexual?

Resposta: Não, o DIU não contém hormônios e não interfere na sexualidade.

Espero ter ajudado!
Perguntas e Respostas retiradas do site: (http://www.gineco.com.br/perguntas-frequentes/faq.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário