Powered By Blogger

Pesquisar (Blog e Web)

domingo, 29 de maio de 2011

Racismo !? Por quê ?

... (8' Pátria amada, Brasil ?




O que é Racismo ?

"O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial."
(Wikipédia)

O Racismo nosso de cada dia.

"A falta de respeito, insultoscontra pessoas semelhantes ao próprio umbigo, mesma estrutura (Corpo, Alma e Espírito), diferenciado apenas pela sua característica física, são constantes em nossa sociedade. O racismo está em toda parte, até hoje palestinos contra judeus, Irã contraIsrael, brancos contra índios e vice-versa. A discriminação por cor aparece na fala daspessoas, são piadinhas, frases infelizes, vícios de linguagens como palavras de duplo sentido.
O racismo está muito além da cor da pele. O indivíduo sente a necessidade de colocar suas frustrações nas costas de alguém, a culpa sempre é do outro, do “diferente” de nós. O racismo é sinônimo do incompreensível."

- Por Christian Gurtner






ATENÇÃO'

Segundo a constituição Brasileira , qualquer pessoa que se sentir humilhada , desprezada , discriminada e etc. por sua cor de pele , religião, opção sexual pode recorrer a um processo judicial contra quem cometeu tal atrocidade.




Em um país cheio de leis diferentes para diferentes grupos , desde étnicos até sociais é querer demais que essas diferenças sejam extintas ?


Nenhum indivíduo nasce odiando a cor de outra pessoa , religião ou sorigem. Para odiar, precisa nascer o sentimento de raiva contra a pessoa e, se pode nascer esse sentimento de ódio, porque então não nascer o sentimento do amor, aprender a amar? E você, onde guarda o seu racismo? Precisamos amar nosso semelhante como a nós mesmo, tratá-los como gostaríamos que fôssemos tratados...


Deixo uma reflexão de Martin Luther King:
“Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário