Powered By Blogger

Pesquisar (Blog e Web)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Os Mendigos


As grandes e médias cidades dos tempos de hoje , estão cheias de problemas ,os mais difíceis possíveis, dentre os quais podem se citar alguns de grande efeito dentro da economia, política e sociologia dos seres humanos, tais como: sequestros, roubos e furtos, prostituição, homossexualismo, desemprego, menores de rua, desigualdades sociais, e alguns outros de complicada solução.
A princípio, o surgimento dos mendigos vem de coisas simples, isto é, pessoas pobres que não têm como se alimentar; não acham outro meio se não pedir um pouquinho ao vizinho ao lado, cuja sensibilidade do amigo ou conhecido não mediu distância, proporcionando condições para que aquele ser humano pudesse saciar a sua fome, ou procurar os meios de sobrevivência, isto é, uma atividade qualquer para executar.
O mendigo vive uma difícil e muito complicada rotina , sai pela manhã, de casa em casa a pedir pão, roupa velha, comida em geral...
Opinião:
Em minhas caminhadas pelas ruas , encontro com frequência mendigos. Muitos me cumprimentam e sempre respondo, quase íntima.Aqui mesmo em Santos Dumont tem um senhor que aparenta ter uns 70 anos,e o vejo com frequência,e sempre o olho,sentindo aquela imensa tristeza de
vê-lo ali,porque imagino que podia ser comigo ou com meu próprio avô,que é da mesma idade que ele.
Eu já doei um cobertor e uma blusa de frio a ele,me agradeceu e foi embora.
Mas se todos colaborassem,eles poderiam ter uma vida melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário